Casillas lidera votação para melhor guardião da história


Um dia após se ficar a saber que a Real Federação Espanhola (RFEF) lhe está a preparar uma homenagem, o guardião lidera destacado uma votação para melhor guarda-redes da história do futebol mundial…

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) quer homenagear a carreira de Casillas ao serviço das seleções do seu país e, como tal, está a preparar uma cerimónia a realizar-se por altura do seu jogo contra a Eslováquia, a 5 de setembro.

Além do guarda-redes do FC Porto, também as estrelas espanholas Fernando Torres, David Villa e Xavi Hernández vão ser agraciadas pela RFEF, o que pressupõe que todos eles marquem presença no jogo, desconhecendo-se ainda, de forma natural, se na condição de convocados se de simples convidados. Note-se que, se for convocado e jogar, Casillas somará a sua 163.ª internacionalização ao serviço de La Roja.

o guardião do dragão lidera votação

Para lá desta distinção, o guardião espanhol também foi ontem notícia no seu país por ser um dos nomes indicados para a votação de melhor guarda-redes da história do futebol, numa iniciativa da “Marca Plus“. O jornal “Marca” faz a pergunta para os cibernautas responderem nos próximos dias, em forma de votação: quem é o melhor guarda-redes da história? Há oito nomes para escolher, e o mais mediático reforço do FC Porto é um deles.

Lado a lado com nomes como Oliver Kahn, Buffon, Lev Yashin, Gordon Banks, Dasaev, Ricardo Zamora e Dino Zoff, o guardião espanhol recolhia mais de metade dos votos ao final do dia de ontem, superando por larga margem o segundo classificado, Buffon, com 19 por cento.

Este sábado está na frente, com 50 por cento das preferências, não se sabendo, no entanto, o número de votantes. O segundo lugar é ocupado por Buffon.

Lê também Loucura por Casillas na partida para a Alemanha.