Casillas fez a análise da vitória frente ao Boavista num vídeo partilhado nas redes sociais: “Falta menos uma jornada… Mas há que continuar assim”…
O internacional espanhol e guarda-redes do FC Porto, Casillas, referiu nas redes sociais, que foi o dérbi da invicta:
“Foi um jogo muito difícil. Tivemos várias oportunidades na primeira parte, resultado podia ter sido mais dilatado e devíamos ter ido para o intervalo a ganhar por 2-0. Teria sido mais justo. Mas foi um jogo de muita tensão, concentração, mas o importante é que conquistámos os três pontos diante de um Boavista que sabia que estava a jogar um dérbi. Eles têm estado bem no último mês, depois de terem empatado a três em Lisboa frente ao Benfica. Estão numa zona confortável da classificação e um dérbi é sempre um dérbi”
Sobre o golo: “Marcámos através do Soares, depois de uma boa jogada coletiva. Podíamos ter marcado o segundo, não concretizámos as oportunidades que tivemos e a partida podia ter-se complicado. Antes de irmos para o balneário, para o intervalo, houve uma pequena confusão. São coisas do futebol. Toda a gente encara estas partidas com muita entrega, é normal”
Os sustos: “Na segunda parte, eles demonstraram que têm bom toque de bola e que são fortes nos lances de futebol aéreo, sobretudo na sequência de livres laterais. Eles tiveram algumas ocasiões, apanhámos alguns sustos, mas controlámos o resultado. O Maxi ainda foi expulso, mas eles também ficaram a jogar com 10 devido à lesão de um jogador”
Sobre a liderança: “Passou mais uma jornada, há menos uma para jogar, e continuamos atrás do Benfica. Cada jogo é vital, cada ponto é fundamental, portanto há que continuar assim, não há outra forma. Há que continuar a lutar sempre pelos três pontos”
Recorda-se que FC Porto foi até ao terreno do Boavista vencer por 1-0, num jogo relativo à 23.ª jornada da I Liga. O triunfo permite aos dragões continuarem na perseguição ao primeiro lugar, posto ocupado atualmente pelo Benfica…