Casillas entre os sonhos e a realidade


Eram poucos aqueles que queriam acreditar que o guarda-redes espanhol queria vir jogar para o Dragão. Tornar os sonhos realidade é o móbil do FC Porto…

Como revelou, Santos Márquez, um dos agentes de Casillas, que os dirigentes do FC Porto nem queriam acreditar que o guarda-redes espanhol queria vir jogar para o Dragão. Era realmente algo difícil de acreditar e quer queiramos ou não isso só foi possível porque o jogador escolheu mesmo o FC Porto… A grandeza do FC Porto não é posta em causa mas temos de ter os pés assentes na terra.

Iker Casillas chegou ao FC Porto e com ele arrastou, não só a imprensa mundial, como uma enorme legião de fãs. O mediatismo que o futebolista de 34 anos traz consigo depois de 25 anos no Real Madrid, para muitos o maior clube do mundo, é incrível e não foi preciso vê-lo a fazer grandes defesas nos treinos dos azuis e brancos para ser um dos mais procurados pelos fãs que se dirigiram a Horst (Holanda) para tirar uma simples recordação.

Redes Sociais já fervilham com Iker Casillas

Casillas chegou ao estágio dos dragões na semana passada, mas logo começou a dar alegrias aos adeptos com muitos deles a expressar a sua alegria nas redes sociais por terem tirado uma simples fotografia com o guardião espanhol.

Mas não só para os adeptos, também o novo guardião dos azuis e brancos, que viveu a sua primeira experiência ao segundo encontro da pré-época, pode sonhar novamente com grandes exibições. Após se ter estreado com a camisola do FC Porto, Iker Casillas publicou uma fotografia na sua página do Facebook, onde mostrou a sua felicidade por se ter estreado com a camisola da cidade Invicta.

Hoje fiz o meu primeiro jogo com o FC Porto e a sensação foram muito boas. Estou desejoso que comece a temporada!

O futebolista de 34 anos jogou os primeiros 45 minutos na vitória (2-0) do FC Porto sobre o Duisburgo.

Como já foi dito, o guarda-redes espanhol queria vir jogar para o Dragão o que facilitou as negociações para a saída de Casillas do Real Madrid. Como revelou Santos Márquez, “Bastaram duas viagens ao Porto para ficar acertado o acordo entre Casillas e o FC Porto“. Mas os azuis e brancos preenchiam todos os requisitos do espanhol: “Ele queria um clube de Champions, que o mantivesse ao mais alto nível e que fosse perto de Madrid, depois do pontapé no traseiro do Real Madrid“.

Muitos apareceram a dizer que era uma galinha velha, mas esqueceram-se da posição que ela ocupa, um guarda-redes pode muito bem jogar ao mais alto nível ate aos 37/38 anos. Pinto da Costa sabia disso e agora tem em mão uma galinha de ovos de ouro, e com certeza vai usa-la a favor do clube. Pode ser considerado caro, é certo, devido ao alto ordenado, mas se a SAD souber usar o mediatismo do espanhol depressa recupera o esforço financeiro que inicialmente vai fazer…