Casillas é candidato à presidência da Federação espanhola


Já é oficial Iker Casillas é candidato à presidência da Federação espanhola, o guardião portista formalizou candidatura através das redes sociais…

Iker Casillas formalizou, esta segunda-feira, a candidatura à presidência da Federação espanhola. O guardião espanhol recorreu às redes sociais para apresentar a referida candidatura, referindo ainda que já informou Pinto da Costa, presidente do FC Porto, sobre a decisão que tomou.

Casillas começou por escrever; Sim, vou apresentar-me como candidato à Federação quando forem convocadas eleições. Juntos vamos colocar a nossa Federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha.

Referindo ainda que: Já informei o presidente do meu clube, o FC Porto, sobre a minha decisão, a quem só posso expressar o meu profundo agradecimento. Estamos a trabalhar com o máximo respeito na nossa candidatura. Mais de 23 mil eleitores espera umas eleições justas e transparentes. 139 membros da assembleia vão decidir.

Iker Casillas vai, assim, enfrentar o atual presidente Luis Rubiales nas próximas eleições cuja data ainda não foi revelada.

Casillas é candidato mas o futuro como jogador mantém-se desconhecido

Depois de ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio, a 1 de maio do ano passado, Casillas congelou a carreira, ainda que mantenha a ligação contratual com o FC Porto. Desde então, o guardião espanhol está integrado no plantel azul e branco, mas ainda não revelou se irá prosseguir a carreira de futebolista.

Os próximos dias deverão ser palco de novidades nesse sentido.

Notícias Populares