Casillas com salário de 3,5 milhões


O mundo desportivo foi ontem abalado por uma notícia inesperada. Casillas, adiantava a TVE, era dado como reforço do FC Porto. A maratona de informações, a partir daí, sucedeu-se e foi o próprio guarda-redes a confirmar que pretendia ingressar na formação orientada por Julen Lopetegui.

Ainda sem data oficial para a apresentação, especula-se que Casillas seja hoje um dos protagonistas da festa portista na baixa do Porto, há já quem tenha a camisola do novo guarda-redes portista.

Iker Casillas vai assinar por dois anos pelo FC Porto, com mais um de opção auferindo um salário de 3,5 milhões de euros limpos por época. Tal como desejava o próprio guarda-redes, depois de se ter deixado seduzir por Julen Lopetegui e pelo projeto desportivo que este lhe apresentou, grande parte das questões financeiras que poderiam emperrar o processo foram ultrapassadas.

Casillas pode vir a ser uma pechincha

Paulo Futre acredita que a contratação de Iker Casillas por parte do FC Porto vai devolver as dragões o líder de balneário que tem faltado ao longo das últimas duas épocas em que as coisas não correram bem as dragões.

“O FC Porto quer especialmente Iker porque nos últimos dois anos não ganhou nada. Os portistas hoje não têm um líder ou uma referência como sempre tiveram e Casillas, sem dúvida alguma, seria o que o balneário precisa. Trata-se do homem ideal para dizer aos seus colegas a direção correta do êxito. Para Lopetegui, seria como um segundo treinador”, escreveu o antigo jogador do FC Porto num artigo de opinião assinado no jornal “Marca”.

Futre acredita que Casillas, agora muito caro, poderá sair barato se as coisas correrem bem. “Se o Casillas chega ao FC Porto e eles são campeões, ele acabará por sair muito barato, porque foi guarda-redes e foi líder, assumindo-se como o braço direito de Lopetegui”.

O ex-internacional português acredita que os adeptos vão receber o guardião espanhol da melhor maneira. “Vai ser muito bem recebido e respeitado como um autêntico campeão. Merece este carinho porque é precisamente isso que ele é: um grande campeão.”