O jornal espanhol “Marca” avança que Iker Casillas e o Real Madrid estão na iminência de chegar a um acordo para a desvinculação do guarda-redes, uma vez que o internacional espanhol já terá assumido estar disposto a renunciar a algum dinheiro e rumar ao FC Porto…
Iker Casillas quer poupar a viagem até à Austrália, onde os merengues iniciam a pré-temporada, o guarda-redes está na disposição de abdicar de uma parte dos vencimentos. O passo seguinte será assinar pelo FC Porto.
Até agora, o que estava em cima da mesa era o facto de o Real Madrid ter de pagar a Casillas 15 milhões de euros brutos – a diferença entre o que ganhava nos merengues nas duas temporadas que lhe restam de contrato (25 milhões) e o que oferece o FC Porto (10 milhões). O jornal avança agora que o guardião está disposto a abdicar de parte desses 15 milhões, valor que estará neste momento a ser negociado entre o jogador e os merengues.
De quanto está disposto Casillas a abdicar é aquilo que jogador e clube espanhol estão a negociar, até porque é do interesse de ambas as partes resolver a situação o quanto antes, de forma a evitar que Casillas tenha de viajar com o plantel do Real para a Austrália, onde começará a digressão de pré-temporada. E, quem sabe, poder integrar o do FC Porto, que parte esta sexta-feira para Horst (Holanda).
Recorde-se que o contrato que liga Iker Casillas ao Real Madrid estipula que o guarda-redes iria alegadamente auferir esta época 13 milhões de euros brutos e, na próxima, 12 milhões.