Capitão do FC Porto garantiu equipa motivada para “começar a ganhar”


Capitão do FC Porto antevê duelo com o Aves do próximo sábado, Herrera aponta à Supertaça e diz que “não deves dizer que és o melhor, mas mostrar que és o melhor”…

Herrera sabe a lição de cor: não há melhor maneira de começar a época do que conquistar a Supertaça no próximo sábado frente ao Aves (20H45), no Estádio Municipal de Aveiro.

Equipa motivada para conquistar novo título: “O título deu-nos a possibilidade de disputar esta Supertaça e por isso não há maior motivação para começar esta temporada do que poder fazê-lo a ganhar mais um título. Desfrutei muito da festa do campeonato, mas isso já faz parte da época passada. De nada vale no dia de hoje continuar a recordar o feito de termos sido campeões e deixarmos de fazer as coisas que nos permitiram chegar a essa conquista”.

Motivação do Aves é uma ameaça: “O ponto forte do Desportivo das Aves é a forma como defende. Defende em equipa e estão todos muito comprometidos. Já joguei em equipas mais pequenas, ou até na seleção, quando defronto equipas mais fortes, e sei que a motivação para disputar esses jogos é sempre diferente. E penso que neste caso do Aves vai passar muito por isso”.

Favoritismo é para provar dentro de campo: “Não me considero favorito. Que as pessoas ou a imprensa o digam é uma coisa, mas eu não vejo assim. Ainda para mais depois do triunfo deles na Taça de Portugal, frente ao Sporting. Queremos estar a cem por cento e ganhar a Supertaça. Não queremos dizer que somos os melhores, mas sim demonstrar que somos os melhores”.