Cachorrinhos descobertos na passada quinta-feira no lixo encontrou os donos em menos de um dia. A ninhada foi encontrados no lixo por um elemento dos Bombeiros Voluntários de Estremoz…
Esta quinta-feira ao final da tarde começou a circular no Facebook mais uma daquelas notícias de abandono de animais. Desta vez, uma ninhada de nove cães recém-nascidos que foram deitados ao lixo embrulhados em dois sacos de papel.
Francisco Cabacinho, elemento dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, foi quem deu conta da presença dos cachorrinhos no contentor do lixo. “Estava a passar e ouvi o barulho dos cães, são mesmo muito pequeninos, nem se percebia o que era”, indicou ao Notícias ao Minuto.
A notícia da descoberta dos animais foi colocada nas redes sociais, ontem ao início da noite, para que se pudesse encontrar quem cuidasse dos cachorrinhos. Hoje, sexta-feira de manhã, já estão todos dados. “Veio uma pessoa, veio outra, demos todos”, indicou Francisco.
Recorde-se que já esta terça-feira lhe tínhamos dado conta de uma notícia semelhante: oito cachorros foram fechados num saco plástico e deixados num contentor de lixo, em Santo Tirso.