Bruno Martins Indi está cada vez mais perto de deixar o FC Porto para se transferir, a título definitivo, para o Stoke City. Mark Hughes revelou que falta apenas acertar detalhes com o central holandês…
Bruno Martins Indi já referiu que gostaria de continuar ao serviço do Stoke City e os potters também pretendem ter o defesa a título definitivo.
A informação foi avançada por Mark Hughes, técnico dos potters: “Falta apenas ter a certeza que o Bruno percebe onde queremos chegar e as nossas ambições, esperamos que faça parte delas. Penso que estamos muito perto. Existe esperança de todas as partes em fechar o negócio”, começou por dizer, em declarações citadas pela cadeia televisiva britânica Sky Sports.
“Ele jogou excecionalmente bem desde que chegou. Não é fácil quando chegas a um novo país e a um novo nível, na minha opinião, em relação ao nível de onde jogava. Ele conseguiu adaptar-se muito rapidamente e merece crédito”, rematou o técnico.
O acordo deverá fazer-se por 10 milhões de euros, valor da cláusula de compra do central holandês, pois, a SAD portista não deve admitir por um valor inferior à cláusula. Também, Bruno Martins Indi, já fez questão de referir que gostaria de continuar ao serviço do Stoke. Assim, com a venda do defesa, o FC Porto deverá encaixar no total 12 milhões de euros. Isto porque, ao longo da cedência, os dragões já encaixaram um total de 2 milhões de euros.
Os dragões contam com 17 atletas a rodar noutros emblemas, alem de Martins Indi 24 anos, há quem reúna condições para representar um encaixe financeiro significativo, como, Pereira e Marega.