Militão abusou das horas e fica de fora do jogo Tondela-FC Porto, Brahimi poderá regressar, esta noite, a disponibilidade do argelino mexe com quase todo o ataque portista…
Brahimi poderá regressar, esta noite, à competição, depois de ter falhado a receção ao V. Setúbal devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Já Éder Militão fora do jogo com o Tondela, o brasileiro foi visto numa discoteca além do horário permitido na companhia de Luizão, da equipa B.
Brahimi está clinicamente apto
O argelino voltou a realizar treino integrado condicionado, mas Sérgio Conceição convocou-o para a partida em Tondela. O extremo está clinicamente apto, mas fará um teste decisivo durante o dia de hoje e só depois será tomada uma decisão em relação à sua titularidade, sendo quase certo que, pelo menos, estará em condições de ir para o banco de suplentes. A disponibilidade, ou não, de Brahimi acaba por condicionar o desenho do ataque portista.
Esta é uma excelente notícia para o treinador portista que se depara com inúmeras baixas no ataque. Aos lesionados Marega e Aboubakar junta-se para este encontro o castigado Soares, que acumulou cinco amarelos no campeonato.
Éder Militão não joga esta noite em Tondela
Militão abusou das horas e Conceição não fura as regras, independentemente da importância do jogador, e excluiu-o.
O brasileiro furou o regulamento disciplinar do FC Porto e vai ser castigado por ter abusado nas horas numa saída noturna esta semana. Com Sérgio Conceição, as regras são iguais para todos e o treinador decidiu, por isso mesmo, excluir o brasileiro do importante desafio desta noite, ainda que não considere o abuso grave o suficiente para que o castigo se mantenha por tempo indeterminado.
Sem o brasileiro, Pepe deve regressar ao eixo da defesa, para fazer dupla com Felipe, mantendo-se Wilson Manafá sobre a direita, ele que tão boa conta do recado deu contra o V. Setúbal.
Neste problema disciplinar, Luizão também deve ser castigado, embora a equipa B só jogue no domingo e o caso possa ter um enquadramento diferente, até porque o treinador é outro e a decisão será, essencialmente, de Rui Barros.