Brahimi castigado por dois jogos por “palavras impercetíveis”, o argelino falha Chaves e Feirense devido ao cartão vermelho exibido durante o encontro com o Sporting de Braga…
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu aplicar dois jogos de castigo a Yacine Brahimi, após o jogador ter sido expulso, já depois de ter sido substituído, durante o Sporting de Braga-FC Porto.
Pelo que é conhecido, o organismo acusa o internacional argelino de fazer “gestos ameaçadores e reveladores de indignidade”, ao dirigir-se “ao quatro árbitro a gritar palavras de forma brusca e agressiva tendo encostado a sua face à face daquele”.
“As palavras proferidas foram impercetíveis”, acrescenta o mapa de castigos da FPF, que dá, ainda, conta de uma multa de 765 euros.
Também o diretor geral da SAD do FC Porto, Luís Gonçalves, foi esta terça-feira suspenso por 30 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O dirigente azul e branco vai ainda ser multado em 1913 euros. Tudo por “injúrias e ofensas à reputação da equipa de arbitragem”, no jogo com o Sp. Braga, do passado sábado.
No entanto, Luís Gonçalves não foi o único a ser suspenso. Rui Lowden, team manager do FC Porto também foi castigado em dois jogos e será obrigado a pagar uma multa no valor de 383 devido a, segundo o CD, “uma atitude incorreta para com a equipa de arbitragem”.
O próprio clube ainda foi multado devido ao comportamento incorreto do público. Os dragões vão assim pagar 5.738 euros.