34 anos depois, os dragões igualaram um feito do histórico José Maria Pedroto, o registo de 12 golos marcados até supera os números conseguidos em 1983/84, repetindo-se a ficha limpa no que a tentos encaixados diz respeito…
Agora para a equipa orientada por Sérgio Conceição, iniciar bem o campeonato, foi só uma barreira ultrapassada, o foco é chegar a maio com mais um ponto que os rivais, como o técnico já disse publicamente, estes bons resultados no início só farão sentido se houver festa nos Aliados em maio.
Estoril, Tondela, Moreirense, Sp. Braga e Chaves. Todos eles caíram aos pés de um dragão que tem sido demolidor no ataque e que tem apresentado uma consistência defensiva muito acima da média. Aliás, na história do principal escalão do futebol português apenas há registo de seis equipas terem conseguido manter a sua baliza inviolável nas cinco primeiras jornadas. Além do atual FC Porto e do de 1983/84, também o V. Setúbal (1973/74), o Benfica (1980/81), o Sporting (1988/89) e o Sp. Braga (2005/06) não encaixaram qualquer golo nas cinco rondas inaugurais do campeonato.
A formação então orientada por José Maria Pedroto em 1983/84 entrou a todo o gás na Liga e a primeira derrota aconteceu na 6ª jornada, precisamente frente ao Benfica, que acabou por se sagrar campeão, com mais três pontos que o FC Porto.
Sérgio Conceição poderá superar esses numeros já na próxima jornada, na deslocação a Vila do Conde, com uma vitoria dos dragões, alem de superar os feito de José Maria Pedroto fará com que o FC Porto se mantenha a frente dos encarnados.