Boavista-FC Porto, (0-1), um Porto sentido


Boavista-FC Porto, 0-1, Alex Telles marca único golo que selou o triunfo azul e branco, em jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol…

O FC Porto colocou de parte as polémicas e a derrota sofrida a meio da semana, perante o Rangers, para a Liga Europa, e voltou a vencer o dérbi da Invicta ao bater o Boavista, no Bessa, por 1-0. Um golo de Alex Telles, aos nove minutos, foi suficiente para os dragões baterem o rival da cidade.

A equipa portista colocou-se precocemente em vantagem mas fez por merecer esse cenário, com atitude e suor, perante um Boavista que não demonstrou argumentos para contrariar a supeoridade do adversário ao longo do encontro. Alex Telles, mesmo em dificuldades físicas, o lateral assinou uma exibição positiva, que foi coroada com o golaço que selou o triunfo azul e branco. Foi o terceiro tento do lateral brasileiro esta época, o terceiro fora de casa (depois de Barcelos e Portimão) e a celebração teve enorme carga simbólica: Alex Telles chamou a equipa para um abraço de grupo, junto ao banco de suplentes.

Valeu, para o FC Porto, a conquista de três importantes pontos, que lhe permitem manter a distância de dois pontos para o líder, o Benfica. Já o Boavista, que sofreu a segunda derrota consecutiva, é sexto classificado, em igualdade com Rio Ave, Tondela e Sporting de Braga.

Estádio do Bessa :: Boavista-FC Porto, 0-1

FC Porto: Diogo Costa; Manafá (Nakajima, 78m), Mbemba, Marcano e Alex Telles; Danilo Pereira, Loum, Corona e Otávio; Fábio Silva (Zé Luís, 77m) e Marega (Diogo Leite, 90+1m).
Suplentes: Mbaye, Diogo Leite, Bruno Costa, Nakajima, Soares, Aboubakar e Zé Luís.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: n/a


Veja os melhores momentos

Os árbitros nomeados para o Boavista-FC Porto

Nuno Almeida foi o árbitro nomeado para o Dérbi da Invicta. André Campos e Venâncio Tomé foram os assistentes, ao passo que Marcos Brazão foi o quarto árbitro. Vasco Santos esteve na Cidade do Futebol, em Oeiras, a comandar o vídeo-árbitro, tendo sido acompanhado por Luciano Maia.

+ info: Com este triunfo, o FC Porto soma 28 pontos e fica, assim, a dois do líder Benfica. Veja os resultados, a classificação e o calendário dos jogos da Primeira Liga 2019/20.

Notícias Populares