Boavista-FC Porto, 0-1, uma resposta à campeão


Boavista-FC Porto 0-1, os azuis e brancos vencem com um golo obtido aos 90+5 e segura a liderança do campeonato, é a décima vitória consecutiva em jogos oficiais…

O FC Porto venceu este domingo o Boavista por 1-0, no dérbi da Invicta a contar para a 11.ª jornada da Liga. Uma vitória arrancada a ferros! Hernâni entrou em cima dos 90 e virou herói improvável neste dérbi da Invicta impróprio para cardíacos.

O FC Porto agarrou três pontos fundamentais no Bessa e alargou para dez jogos o ciclo de vitórias consecutivas. Num dérbi com grande atmosfera nas bancadas, era completamente desnecessário aquilo que ocorreu antes do início da segunda parte.

Uma vitoria justa dos dragões, mas nada fácil, por culpa da estratégia escolhida por Jorge Simão, o Boavista fez os campeões nacionais perderem 30 minutos iniciais em paragens na partida. Jorge Simão assumiu que o empate chegava e já perto do final baixou ainda mais as linhas e, aí sim, o FC Porto respondeu à campeão.

Hernani que tinha entrado aos 89 minutos, resolveu o dérbi no período de descontos, aos 90+5 acaba por dar a vitoria aos azuis e brancos. Herói da noite na Invicta, pois claro.

Hugo Miguel, foi o arbitro do dérbi, o juiz da AF Lisboa teve Ricardo Santos e Bruno Trindade como assistentes e João Malheiro Pinto como 4.º árbitro. O VAR ficou a cargo de Fábio Veríssimo, auxiliado por Pedro Martins.

Com este resultado o FC Porto continua destacado na frente do campeonato. Veja os resultados e classificação da Liga.

Boavista-FC Porto, 0-1

FC Porto: Casillas; Corona, Militão, Felipe, Alex Telles; Danilo, Óliver (Soares, 68m), Herrera; Otávio (Adrián López, 82m), Brahimi (Hernâni, 88m) e Marega.
Suplentes: Vaná, Maxi, Hernâni, Mbemba, Adrián, Sérgio Oliveira e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição.


Veja os melhores momentos

Notícias Populares