O Estádio da Luz é o palco do Clássico entre Benfica e FC Porto, referente à 7.ª jornada da I Liga. Seferovic marcou o único golo do encontro…
O Benfica venceu no clássico com o FC Porto, triunfando por 1-0 graças a um golo de Haris Seferovic, apontado aos 62 minutos. A formação da Luz jogou os últimos dez minutos com menos um elemento, em face da expulsão de Lema, mas conseguiu segurar a vantagem e garantiu o triunfo final.
Um duelo intenso e com muita emoção, mas demasiado físico, sem espaço para os criativos. Sem ocasiões claras de golo, ainda assim, destaque para as duas tentativas de Tiquinho Soares (6 e 23m).
Na etapa complementar foi o Benfica a conseguir algum ascendente, e após excelente combinação ofensiva dos encarnados, acabou por marcar: Gabriel lançou a bola nas costas de Felipe e Pizzi tocou inteligentemente de cabeça para a entrada da área, onde apareceu Seferovic, mais rápido do que Militão e Casillas, a atirar para o fundo da baliza (62m).
Nos últimos minutos os campeões nacionais criaram três situações claras, mas não acertaram com a baliza de Odysseas. Brahimi e Danilo ficaram a centímetros do golo (86 e 90+4m), mas Militão também não ficou longe (87m).
Com este resultado, FC Porto desce para 3.º, com 15 pontos, a dois pontos do Benfica e Sp. Braga, ambos com 17 pontos.
Benfica-FC Porto, 1-0
Suplentes: Vaná, Chidozie, Mbemba, Óliver, Corona, André Pereira e Sérgio Oliveira.
Treinador: Sérgio Conceição
Veja os melhores momentos