Benfica-FC Porto (0-2), tanto óleo que deu em escorregadela


O FC Porto visitou e derrotou, este sábado, o Benfica (2-0), em jogo da 3.ª jornada da I Liga, e acaba com reinado invicto de Lage pontos no campeonato…

FC Porto venceu o Benfica no Estádio da Luz por 2-0 e igualou o encarnados no campeonato, com seis pontos. Zé Luís e Marega foram os marcadores de serviço no Clássico disputado na Luz.

Zé Luís inaugurou o marcador à passagem dos 22 minutos e aos 87 minutos, Marega, já depois de ter desperdiçado uma soberana ocasião na cara de Vlachodimos, não desperdiçou novo lance no qual surgiu isolado e fez o 2-0 final para os dragões, gripando a engrenagem do Benfica que segundo muitos se apresentava bem oleada. Têm a palavra os ilustres comentadores desportivos, ditos isentos, mas anti Porto!

Com tanto óleo na maquina só podia dar em escorregadela!

O FC Porto chegou à Luz para mostrar que as notícias de uma morte anunciada eram, naturalmente, precipitadas. Os três jogos, as três vitórias, os 12 golos marcados, os zero sofridos, de nada serviram ao Benfica, que foi humilhado na Luz perante os seu adeptos diante um FC Porto que foi dado como morto logo à partida por muitos.

Os azuis e brancos foram muito superior aos encarnados. Com este triunfo equipa de Sérgio Conceição passa a somar seis pontos e apanha a formação de Bruno Lage na classificação.

O técnico do FC Porto parece ter chegado a um onze tipo onde Marchesín não compromete tal como Casillas não comprometia, onde Pepe e Marcano são seguros como Felipe e Militão eram, onde Uribe serve de pêndulo tal como Herrera servia, onde Luis Díaz oferece o virtuosismo que Brahimi oferecia e onde Romário Baró tem a clareza que Óliver tinha. Sérgio Conceição tornou-se o único treinador da história dos dragões a ganhar duas vezes em casa do Benfica.

Estádio do Dragão :: Benfica-FC Porto, 0-2

FC Porto: Marchesín; Corona, Pepe, Marcano e Alex Telles; Romário Baró (Otávio, 73m), Uribe, Danilo e Luis Díaz (Manafá, 81m); Marega e Zé Luís (Soares, 73m).
Suplentes: Diogo Costa, Mbemba, Manafá, Bruno Costa, Otávio, Soares e Fábio Silva.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 62735
Golos: Zé Luís (22m), Marega (86m).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Marchesín (41m), a Danilo (64m), a Zé Luís (73m), a Taarabt (80m), Luis Díaz (81m), Seferovic (83m), Alex Telles (83m).


Veja os melhores momentos

+ info: FC Porto dá pontapé na crise e acaba com reinado invicto de Lage. Veja os resultados e o calendário dos jogos da Liga 2019/20..