Benfica diz coação…. mas já considerou agressão!


Através da sua conta de Twitter o Benfica fala de coação, mas esqueceu-se que na época passada em situações muito diferente e incompatíveis dizia que eram agressões…

As pessoas que falam pelo o Benfica ou sobre o Benfica continuam a ter memoria muito curta, e seus comentários já anunciam o que vamos ter nesta época que agora inicia. Quando LFV deixou a garantia de que 2018/2019 “será a época da reconquista” do Benfica, “E de regresso rápido ao nosso ciclo vitorioso e de hegemonia do futebol português”, tem toda a razão. Só que ele não disse que iria ser pela falta de vergonha e por outros motivos que certamente iremos ainda vir a conhecer…

Ora, para eles, o treinador do FC Porto tem de ficar calmo e sereno no seu banco ao ver seus jogadores serem castigados com entradas, onde a agressividade excede os limites, e que deixam marcas. Quando eles (benfiquistas) em muitas ocasiões fazem precisamente o contrario. E pior, na época passada, todos se lembram do Felipe, tudo era considerado agressões, mas agora como é a favor dos portistas, já não é… é coação!

Mas claro como se trata do Benfica tudo tem de ser permitido.

Recorde-se que, alem de ser expulso, Sérgio Conceição foi impedido de falar à imprensa, ninguém da equipa técnica do FC Porto pode prestar quaisquer declarações aos jornalistas no balanço à conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, alcançada com um triunfo diante do Aves, por 3-1. Quando, Vítor Bruno, adjunto que assumiu as rédeas da equipa após a expulsão do treinador principal, seria o porta-voz lógico, mas acabou por nem surgir no flash interview nem na sala de imprensa.

O Benfica parece estar a fazer de tudo para deixar de ser visto como um dos grandes do Futebol Português para ser visto com a maior vergonha do Futebol Português! Mas felizmente no seio benfiquista há quem tenha ainda vergonha e dignidade, não é por acaso que um grupo de sócios do Benfica está a recolher assinaturas de forma a que se realize uma Assembleia-Geral com vista à destituição dos órgãos sociais do clube.