Benfica boicota “final four” da Taça de Portugal de hóquei em patins


Uma posição do Benfica no hóquei em patins nacional absolutamente ridícula, que para alem de multa e derrota tem de ter mais consequências. Caso contrario anda-se a brincar com o desporto nacional…

Tal como fez há quatro anos, aquando da disputa da final da Liga dos Campeões de hóquei patins no Dragão Caixa, o Benfica anunciou que não participará na final-four da Taça de Portugal que será disputada este fim-de-semana em Gondomar…

Este protesto da turma de Carnide surge na sequência da polémica que se seguiu à última jornada do campeonato nacional conquistado pelo FC Porto. Fazer isto na sequência de uma arbitragem neutra já seria triste e incorrecto. Mas não foi isso que se passou.

Por muito que jogadores, treinadores e dirigentes do Benfica berrem e sublinham ainda que este protesto é apenas direcionado à arbitragem e à FPP, enaltecendo a competitividade dos rivais. A verdade é que o Benfica foi beneficiado no último jogo no jogo em causa. E não foi só nesse jogo, as últimas jornadas deste campeonato foram marcadas por arbitragens escandalosas sempre em benefício do Benfica.

Face às revelações dos últimos dias, não pode ser excluído a hipótese de tudo se tratar apenas de um número de circo, de modo a pressionar ainda mais os árbitros e a conseguir um controlo ainda maior sobre eles. O Benfica tem acusado os outros de tentativa de condicionamento, mas esta atitude é que são “Flagrante tentativa de condicionamento dos árbitros”.

A oficialização desta posição surgiu através de um comunicado onde os encarnados tentam explicar os motivos desta ausência.

Leia o comunicado na íntegra