Belenenses-FC Porto, vencer e manter o objetivo de levantar o troféu pela primeira vez


Vencer para manter o objetivo de levantar o troféu pela primeira vez, é o foco do FC Porto, que desloca-se este domingo ao Jamor para disputar o último jogo de 2018 frente ao Belenenses, na terceira e decisiva jornada do Grupo C da Taça da Liga…

A partida, referente à 3.ª jornada do Grupo C, vai determinar a equipa que se qualifica para as meias-finais e final da prova, ou Final Four como é designada, a ter lugar entre 22 e 26 de janeiro de 2019, no Estádio Municipal de Braga.

FC Porto e Desportivo de Chaves partem para a última jornada em igualdade pontual com quatro pontos. Assim, caso uma equipa vença e a outra perca ou empate as contas tornam-se simples. No entanto, se os dois venceram as contas complicam-se mas pouco, uma vez que os campeões nacionais têm vantagem no primeiro critério de desempate: registam melhor diferença entre golos marcados e sofridos (5-3) enquanto o dos flavienses é de 2-1.

Portanto, o Desportivo de Chaves precisa de um resultado mais favorável que os portistas ou de um triunfo com mais dois golos marcados e o mesmo número de golos sofridos. Por seu turno, o Belenenses é a única equipa do grupo que já não pode chegar à final four da competição, uma vez que não totaliza qualquer ponto.

Na 12ª edição da Taça da liga, o FC Porto tem como objetivo levantar o troféu pela primeira vez, embora já tenha estado perto de o fazer em diferentes ocasiões, tendo já atingido cinco meias-finais (2008/09, 2011/12, 2013/14, 2014/15, 2017/18) e duas finais da competição (2009/10, 2012/13).

Manuel Oliveira é o árbitro nomeado para ajuizar a partida, o juiz da AF Porto será acompanhado no estádio do Jamor pelos assistentes Pedro Ribeiro e Sérgio Jesus. Marco Cruz será o quarto árbitro.

Convocados do FC Porto para o jogo da Taça da Liga:

Casillas, Vaná e Fabiano; Maxi, Alex Telles, Jorge, Felipe, Militão, Mbemba e Diogo Leite; Danilo, Sérgio Oliveira, Herrera, Óliver e Bruno Costa; Corona, Hernâni, Brahimi, Adrián López, Marega, Soares e André Pereira.