No último jogo fora antes da visita à Luz o FC Porto perdeu com o Belenenses, por 2-0, e entrega a liderança isolada aos encarnados a seis jornadas do fim do campeonato, a lutar por um objetivo claro, aos dragões, resta agora pensarem em ganhar na luz…
O FC Porto perdeu esta segunda-feira, por 2-0, no Restelo, frente ao Belenenses, e entregou a liderança aos rivais. Nathan e Maurides apontaram os golos da formação orientada por Silas, que assim motivaram a segunda derrota dos dragões no campeonato.
No Restelo, os dragões foram dominadores, mas deveram muito à eficácia, ao contrário dos homens da casa, que aproveitaram as poucas oportunidades criadas para consumar o triunfo.
Hugo Miguel foi o arbitro nomeado para dirigir o Belenenses-FC Porto, último jogo relativo à 28ª ronda da Liga. Foi assistido no relvado por Nuno Roque e Ricardo Santos, com Fábio Piló como quarto árbitro. No VAR esteve Artur Soares Dias, auxiliado por Rui Licínio.
FC Porto: Casillas; Maxi (Paulinho, 55m), Felipe, Osório (Danilo, 71m) e Alex Telles; Ricardo, Herrera, Sérgio Oliveira e Brahimi; Soares e Aboubakar (Gonçalo Paciência, 55m).
Suplentes: Vaná; Reyes, Dalot, Danilo, Paulinho, Óliver Torres e Gonçalo Paciência.
Treinador: Sérgio Conceição
Veja os melhores momentos do encontro: