A nova imagem do FC Porto veio para ficar, os azuis e brancos carimbaram um triunfo por 3-0, diante o Moreirense, com um hat-trick de Aboubakar…
O FC Porto respondeu este domingo às goleadas de Sporting e Benfica, ao bater o Moreirense por claros 3-0, em partida da terceira jornada da I Liga, disputada no Estádio do Dragão.
Tal como Sérgio Conceição tem habituado os adeptos, os dragões entraram a todo o gás e sem dar espaço à equipa de Moreira de Cónegos, que esteve, durante vários minutos, completamente encostada à sua grande área.
Tendo em conta a superioridade da formação caseira, não foi uma surpresa o que se seguiu: em três minutos, Aboubakar marca dois golos (18’ e 21’). O resultado não matou a exibição dos dragões, que continuavam a procurar a baliza de Jhonatan, sem grandes resposta por parte da equipa do Moreirense, que não conseguia entrar no jogo.
A segunda parte teve uma história diferente, com um FC Porto mais lento nos processos, com menos visão de jogo e algumas dificuldades em criar perigo. Com uma outra atitude, o Moreirense aproveitava o espaço cedido para tentar chegar à baliza adversária, mas, mesmo com mais posse de bola do que na primeira parte, não conseguia estremecer as redes de Casillas.
Marega reativou o sangue do Dragão com dois remates que podiam ter resultado em golo (64’ e 72’). A equipa acordou e, o suspeito do costume não vacilou quando, isolado frente à baliza, teve oportunidade para selar o jogo com o 3-0.
Com este resultado, o FC Porto continua sem sofrer golos no campeonato e chega-se ao grupo dos líderes da tabela classificativa, com nove pontos. O hat-trick também valeu a Aboubakar apanhar Jonas no topo da lista dos melhores marcadores do campeonato português.