As contas dos dragão na Liga Europa


O FC Porto deslocou-se a Glasgow, Escócia, e perdeu por 2-0 com o Rangers, na quarta jornada da Liga Europa 2019/20, Pepe lesionou-se e ter de ser substituído…

Com esta segunda derrota, os dragões caíram para o último lugar do grupo G da Liga Europa, com os mesmos pontos do Feyenoord e a três dos líderes Young Boys e Rangers. Porém, os dragões continuam a depender apenas de si próprios não só para se apurarem como para terminarem no primeiro lugar.

O FC Porto tarda em somar vitórias na Europa, tem apenas uma num grupo perfeitamente ao alcance, em Glasgow os azuis e brancos fizeram uma exibição cinzenta e complicaram as contas no grupo G. Com um sistema inédito o FC Porto surpreendeu e começou melhor, conseguiu ter bola e até criou uma boa situação para marcar. O Rangers ajustou-se, reorganizou-se, acabando por colocar um travão na iniciativa do conjunto luso e o resultado acabou por ser negativo.

Quatro jogos, quatro pontos, quarta e última posição do grupo G: é este o cenário vivido pelo FC Porto na presente edição da Liga Europa, na sequência da segunda derrota por 2-0 frente ao acessível Rangers, Morelos fez o 1-0 aos 69 minutos e Steven Davis aumentou aos 73, já depois de Pepe se ter lesionado e ter de ser substituído.

As contas do FC Porto na Liga Europa

A derrota deixa o clube da Invicta num surpreendente último lugar do grupo G desta Liga Europa, quando faltam duas jornadas para o fecho da fase de grupos da prova da UEFA, no entanto o FC Porto depende apenas de si para chegar aos 16 avos da Liga Europa.

Caso o FC Porto vença os dois jogos que faltam, em Berna e no Dragão ante o Feyenoord, garantem a presença nos 16 avos de final. Se os azuis e brancos perderem na Suíça frente ao Young Boys e se o Rangers vencer o Feyenoord, ficam eliminados.

Um empate frente ao campeão helvético deixa as contas mais difíceis. O FC Porto deixa de depender apenas de si e precisa de esperar que o Rangers derrote os suíços na última ronda e está obrigado a vencer o Feyenoord. A concretizar-se este cenário, os portistas passariam devido à vantagem no confronto direto.

+ info: Com esta segunda derrota, os dragões são últimos no grupo, com os mesmos pontos do Feyenoord e a três dos líderes Young Boys e Rangers. Veja os resultados, a classificação e o calendário dos jogos da UEFA Europa League 2019/20.

Notícias Populares