Arouca-FC Porto, 1-3 (crónica e resumo)


Arouca-FC Porto, quinto jogo, quinta vitória, o FC Porto é líder isolado da Liga (à condição) depois de vencer em Arouca por 3-1, em jogo da 4ª jornada da Liga…

Além da vitória, o conjunto azul-e-branco mostrou um futebol mais atrativo do que em partidas anteriores e conseguiu um importante estímulo para a entrada na Liga dos Campeões. Ou não seria isso que estava na cabeça de Lopetegui na hora de montar uma equipa com tantas novidades?

Apesar das mexidas, o FC Porto terá feito em Arouca os melhores 45 minutos deste campeonato, com várias movimentações ofensivas muito interessantes, às quais só faltou dar melhor seguimento. Aboubakar deu sempre muito trabalho aos defesas contrários, mas esteve algo ineficaz na finalização, na primeira metade. André André tanto na esquerda como ao centro esteve sempre na condução de jogo e Corona mostrou que será um importante reforço para a formação azul-e-branca.

Julen Lopetegui: «Em todos os jogos temos de estar focados só ali. Hoje era o Arouca, uma equipa difícil, num campo difícil e a equipa fez o que tinha de fazer. Fizemos um bom jogo, concentrados, jogando bem em muitos momentos. Fomos claramente merecedores nos três pontos».

Jesús Corona, reforço mexicano, foi a grande figura do encontro ao apontar dois golos no seu primeiro jogo de dragão ao peito. Um em cada metade do desafio. O resultado final foi fixado por Aboubakar, que já tinha assistido Corona para o primeiro.

Jesús Corona: «Claro, mas estou muito tranquilo e feliz pela estreia. No entanto, mais contente porque a equipa venceu três pontos. Agora é seguir assim. A equipa trabalhou bem durante a semana, sabíamos que este jogo ia ser duro, mas trabalhámos bem e conseguimos os três pontos. Estou contente pelo que fizemos e pelos dois golos».

O melhor que o Arouca conseguiu foi reduziu, por Maurides, que entrou na segunda parte, já a sete minutos do fim. O irmão de Maicon, central portista, finalizou uma assistência de outro suplente utilizado por Lito: Nildo.

É a primeira derrota do Arouca na Liga que, assim, larga o comboio da frente. O FC Porto fica à espera do resultado do Sporting frente ao Rio Ave para saber se termina a semana sozinho no primeiro lugar.

O treinador basco surpreendeu ao apresentar três estreias absolutas na Liga. Os mexicanos Corona e Layun e o jovem Rúben Neves começaram de início e também André André se pode considerar uma surpresa no alinhamento inicial.

[video_embed video=”” parameters=”” mp4=”http://rd3.videos.sapo.pt/qFGzbissWuUEm9SccsRK/mov/1″ ogv=”” placeholder=”” width=”” height=””]