Argélia fora da CAN e Brahimi de volta ao FC Porto


O afastamento da Argélia da CAN’2017 deixou certamente Brahimi pouco satisfeito, mas para o FC Porto acaba por ser uma boa notícia…

Yacine Brahimi terminou a participação na CAN, com a selecção argelina a empatar com o Senegal e a falhar a qualificação para os quartos de final.

O criativo dos dragões, de 26 anos, regressa a Portugal já esta semana, voltando ao nosso país bem antes do que as previsões iniciais, até porque a sua seleção era vista como uma das candidatas a conquistar a prova de seleção da CAF. Com a prova a decorrer até 5 de fevereiro, havia até o risco de Brahimi não ser opção para o clássico com o Sporting, marcado para 4, algo que agora, com o adeus da sua seleção, fica ‘anulado’.

O avancado argelino, que passou a ser notícia na Europa, disputou o último encontro pelos dragões a 3 de janeiro, na derrota por 1-0 diante do Moreirense, para a Taça da Liga, tendo falhado os três encontros seguintes, frente a P. Ferreira (também da Taça da Liga), Moreirense e Rio Ave (Liga NOS).