Conselho de Justiça anulou o castigo a Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e ainda a retirada de seis pontos aos dragões em 2007/08. Está encerrado o processo Apito Dourado…
O Conselho de Justiça deu razão a Pinto da Costa e ao seu recurso apresentado, retirando-lhe assim a multa de dois 10 mil euros e suspensão de dois anos, aplicada em 2008.
Além disto, a decisão de retirar seis pontos à equipa, referentes à temporada 2007/08 também foi anulada, tal como a multa que de 150 mil euros. Tudo porque as escutas telefónicas foram utilizadas ilegalmente e porque existiu falta de credibilidade nas testemunhas apresentadas por Carolina Salgado.
Face ao avanço pontual que o FC Porto conquistou em 2007/08, não deverá haver qualquer reparação desportiva. Recorde-se que, sem os pontos retirados, a vantagem azul e branca seria de 20 pontos para o Benfica.
Na noticia avançada pelo jornal O Jogo, refere também que o árbitro Augusto Duarte, suspenso por seis anos por alegada corrupção na forma consumada, também foi ilibado pelo Conselho de Justiça.