A lista de nomes para reforçar a baliza do FC Porto tem sido bastante extensa desde Ochoa, Navas, Butez, Anthony Lopes e até Buffon, experiente guardião de 41 anos…
Os dragões olham muito para uma perspetiva de futuro na árdua tarefa de substituir Iker Casillas, os dirigentes da SAD azul e branca estudam com bastante cuidado o possível sucessor do guardião espanhol.
O FC Porto tem a tradição de ter um “número 1” a proteger a baliza por muito tempo, nesse sentido, Buffon não está excluído, mas é pouco provável que o experiente guardião de 41 anos chegue ao dragão.
Assim e depois de ventiladas as hipóteses de Keylor Navas (Real Madrid), costa-riquenho de 32 anos, e Guillermo Ochoa (Standard Liège), mexicano de 33 anos, dos restantes nomes surge Anthony Lopes: o interesse pelo internacional português, já foi manifestado há mais de um mês, o próprio guarda-redes do Lyon assumiu esses contactos. Contratar o guardião de 28 anos continua a fazer parte dos interesses do emblema da Invicta e ganha cada vez mais força.
Forte possibilidade para a baliza do FC Porto
SAD não descartada a aquisição de dois guardiões
Vaná e Diogo Costa deverão permanecer no plantel, no entanto, é sabido que Sérgio Conceição quer quatro guarda-redes, assim a aquisição de dois guardiões não está excluído das contas da SAD portista: Jean Butez, francês de 24 anos que se destacou na liga belga pelo Mouscron, também pode ser opção.