FC Porto joga a cartada decisiva na Liga dos Campeões, contra o conjunto colchonero, esta terça-feira, confira o que disse Sérgio Conceição e Mehdi Taremi na antevisão do FC Porto-Atlético de Madrid…
Sérgio Conceição e Mehdi Taremi fizeram nesta segunda-feira a antevisão da partida frente ao Atlético Madrid desta terça-feira, que vai decidir se os dragões vão passar ou não aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Antevisão do FC Porto-Atlético de Madrid
Mehdi Taremi:
Análise: Obviamente, nós sabíamos que seria um grupo difícil e fizemos um grande trabalho, o Atlético tem um bom carcater e uma boa equipa, vamos fazer tudo para passar, temos uma grande ambição para este jogo.
FC Porto favorito: Todos os jogos são iguais, entramos em campo para vencer, temos todo o respeito por todas as equipas, mas somos o FC Porto.
Hipóteses do FC Porto: Eles vão tentar fazer o melhor por eles e nós vamos fazer o mesmo por nós, o plano passa por vencermos.
Sete jogos sem marcar: Quando vencemos, celebramos o jogo e a vitória, não importa se marquei ou não, o mais importante no final do jogo é que o FC Porto tenha vencido.
Sérgio Conceição:
Análise: Primeiro, devo referir que estar a disputar no último jogo esta fase de grupos é merecedor de elogios para os jogadores. Acho que merecíamos já estar na outra fase pelo que fizemos. É um jogo importante o de amanhã. Cada uma das três equipas, qualquer uma pode passar.
Pepê infetado: Está positivo. É uma situação incontrolável por nós. Vai ficar de fora.
Ausência de Grujic: Grujic fica de fora também. Com a fraca qualidade dos relvados, fez uma entorse. é importante avisar todos os departamentos no FC Porto que todos devem estar à mesma velocidade.
Vitinha candidato forte para o meio campo: É um candidato forte, como o Sérgio Oliveira e o Bruno Costa.
FC Porto favorito: Não sei o porquê de o Diego [Simeone] dizer isso. Talvez pela boa fase de grupos que fizemos, talvez por simpatia, pois foi meu colega dois anos, por estratégia também, não sei. Sei que vamos defrontar o campeão espanhol em título, num grupo que tem a segunda e terceira mais tituladas da Europa, Liverpool e Milan, sendo que, desde início, sempre disse, o Liverpool está um bocadinho acima e depois era um grupo muito equilibrado. Não há floridos neste tipo de jogos. Para os nomes que compõem o plantel do Atlético, não há dúvidas sobre o favorito, mas isso é o plano teórico, porque no plano prático, a partir do momento que o árbitro apita, é diferente. Vai haver um jogo muito competitivo, que as duas equipas precisam e querem vencer.
Treinador com mais vitórias na Champions pelo FC Porto caso ganhe: Significa nada, zero. Não ligo a estatísticas, festejamos títulos, não festejamos vitórias nem recordes. Só por significar a passagem aos ‘oitavos’ é que fico muito feliz.
Equipa do Atlético com baixas: Têm centrais de fora, mas têm outros que podem compor a linha defensiva. Mas isso não é problema meu, é do Simeone. Nós também temos os nossos problemas. Acho que, pela qualidade do plantel do Atlético, seria injusto dizer que seriam menos competentes por não terem este ou aquele. Sou o primeiro a dizer que prefiro contar com todos, com uma abundância, mas isso faz parte da vida do treinador, arranjar soluções. Temos problemas principalmente na defesa com lesões do Pepe, do Marcano, e temos resolvido com Fábio Cardoso. Mas claramente que preferíamos ter o plantel todo disponível.
Postura do Liverpool: Não é um problema que me passe pela cabeça porque estou convencido de que o AC Milan vai ganhar ao Liverpool, tal como estava convencido de que o AC Milan ia fazer um bom resultado frente ao Atlético Madrid. A nós cabe-nos ganhar e pensar no nosso jogo e não no dos outros. Penso assim porque conheço as equipas, conheço o contexto, e a minha convicção é que o AC Milan vai dar uma boa resposta no jogo.
Clément Turpin dirige o duelo no Dragão
O Conselho de Arbitragem da UEFA nomeou Clément Turpin (França) para arbitrar o FC Porto-Atlético de Madrid, referente à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O árbitro de 39 anos terá como assistentes Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França), sendo Ruddy Buquet (França) o quarto árbitro. O VAR será Jérôme Brisard (França), assistido por Benoît Millot (França).
+ info: Último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões realiza-se esta terça-feira no Estádio do Dragão pelas 20:00 horas. Confira os resultados do FC Porto no Grupo B da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!