André Silva – “Buffon? Já marquei no treino a outra grande lenda como Casillas”


Na antevisão ao jogo de quarta-feira, André Silva mostrou confiante para levar os três pontos diante do campeão italiano: “Buffon? Já marquei no treino a outra grande lenda como Casillas”…

O FC Porto recebe esta quarta-feira a vecchia signora na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, num partida em que os dragões partem sem favoritismo.

Na conferência de imprensa, André Silva mostrou-se confiante para o jogo frente ao campeão italiano, afirmando que não irá ter medo de enfrentar uma das maiores lendas do futebol mundial, Gianluigi Buffon.

Enfrentar Buffon: “É verdade que vou ter uma grande lenda que é o Buffon, mas tenho a felicidade de marcar no treino a outra grande lenda como é o Casillas. Se o fizer, ficarei muito feliz, mas ficarei sobretudo se ganharmos o jogo”

Análise do plantel da Juventus: “Estudamos a equipa da Juventus, ainda vamos estudar mais, mas a equipa no geral é muito boa. A defesa é muito sólida e sofre poucos golos, No ataque também há muita qualidade, mas serão 11 contra 11 e vamos ver quem levará a melhor”.

Análise ao FC Porto: “Qualquer jogador gostaria de estar na minha posição e dos meus colegas. A Juventus é uma grande equipa, mas jogamos para ganhar independentemente do adversário. Esperamos entrar com toda a força e acabar os 90 minutos com a que nos restar”.

Favoritismo da Juventus: “Se eu não pensar que vou ser campeão, quem vai pensar por mim? Eu penso que vou conseguir ganhar, que vamos conseguir superar a Juventus e se pensarmos isso com mais força do que eles podemos consegui-lo”.

Entrada de Soares: “Durante a minha infância nunca olhei muito para os guarda-redes. Quando somos crianças queremos é marcar golos e jogar à frente. O Buffon é um grande guarda-redes e seria um sonho marcar-lhe um golo (…) O Soares é mais um jogador que nos veio ajudar. A minha maneira de jogar mantém-se, que é jogar para a vitória. Tanto a equipa como o staff técnico estão a ajudar o Soares e ele a nós e é assim que queremos que continue, a pensar na vitória”.