Andebol: FC Porto em grande na Liga dos Campeões


Equipa de andebol do FC Porto em destaque após a vitória em casa do Montpellier. Diogo Branquinho na equipa da semana da Liga dos Campeões…

Grandes elogios à equipa de andebol do FC Porto após a vitória em casa do Montpellier: “Mais poderosos, mais precisos, mais inteligentes, os portugueses deram uma lição à equipa de Valentin Porte”, relatou o HandNews, para o qual o andebol portista é “ao mesmo tempo sedutor e eficaz”; “Ineficazes no ataque e superados na defesa, nunca estiveram à altura do FC Porto”, comentou o “L”Équipe” sobre a equipa local; “O MHB caiu em cima de um rochedo”, escreveu o próprio clube francês após um jogo em que o FC Porto voltou a surpreender a Europa – vitória por 22-27 em Montpellier -, sendo já englobado na discussão de lugares cimeiros da Liga dos Campeões. Já o Midi Libre não hesitou: “Este clube está a crescer no cenário europeu, tal como a seleção portuguesa. O FC Porto foi muito superior e a jogar assim irá longe.”

O melhor ponta-esquerda da última ronda da Liga dos Campeões é portista

Diogo Branquinho foi o ponta-esquerda escolhido pela Federação Europeia de Andebol para integrar o sete ideal da nona jornada da Liga dos Campeões, disputada durante o fim de semana. O português de 25 anos, natural de Aveiro, foi, a par de Alexis Borges, o segundo melhor marcador dos Dragões, com seis golos, no embate do passado sábado em França, onde o FC Porto se impôs por 27-22 ao Montpellier, equipa que já venceu duas vezes a principal prova europeia de andebol ao nível dos clubes.

+ info: Os azuis e brancos partilham o quarto lugar do grupo com a formação polaca do Kielce, encontrando-se a quatro pontos do líder THW Kiel.

Notícias Populares