Andante já esta disponível para Android, através da app Anda


O Andante, título de transporte intermodal que permite viajar nos transportes públicos da Área Metropolitana do Porto, passou a estar disponível no telemóvel, através da app Anda, a aplicação apenas compatível com o sistema Android…

Através desta aplicação, os utentes dos transportes públicos do Porto apenas necessitarão de encostar o telemóvel ao validador para iniciar uma viagem com tarifário Andante, seja no Metro do Porto, num autocarro ou num comboio urbano, dispensando assim a utilização de cartões ou dinheiro, salienta a Agência Lusa.

Criada por iniciativa da Transportes Intermodais do Porto (TIP), o Anda é um título Andante desmaterializado, que evita preocupações com o tipo de viagens a comprar, no início do mês ou a cada deslocação, porque o sistema “atribui a cada passageiro o tarifário mais favorável”, enviando-lhe a fatura para casa, de acordo com informação dada em janeiro, aquando da apresentação do projeto.

O Anda apenas esta disponível para telemóveis com sistema operativo Android, devido a questões tecnológicas. De acordo com a TIP, o Anda é a primeira aplicação de telemóvel “capaz de otimizar o tarifário mensal apresentado a cada cliente”, representando uma “enorme evolução no sistema de bilhética, a nível nacional e europeu”.

“Mensalmente, a aplicação analisa o registo de viagens efetuadas e, através de um algoritmo altamente rigoroso, apresenta a solução tarifária mais económica e vantajosa para o cliente”, assegura a TIP.

Cada cliente poderá consultar o seu histórico de utilizações e custos associados.

Notícias Populares