Alex Sandro vai renovar contrato com o FC Porto


Alex Sandro vai renovar contrato. Processo de renovação do lateral em tudo semelhante ao que manteve Jackson por mais um ano no dragão. Cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros, mas deve baixar para valores a rondar os 30 milhões…

Pinto da Costa prometeu satisfazer a vontade de Julen Lopetegui e vai cumprir: Alex Sandro vai renovar contrato com o FC Porto nos próximos dias. Até quarta-feira, o mais tardar, o processo estará concluído, com o brasileiro a assinar contrato e a colocar um ponto final nas especulações em torno do seu futuro. Em principio o acordo será por mais duas temporadas, ficando o lateral-esquerdo ligado aos dragões até junho de 2018, com uma revisão em baixa do valor da cláusula de rescisão. Um processo em tudo semelhante ao de Jackson Martinez há um ano o que significa que no próximo verão o internacional brasileiro terá a saída do FC Porto facilitada.

Recorde-se que no mês passado, Pinto da Costa recusou uma proposta de 30 milhões de euros do Atlético de Madrid porque Lopetegui considera Alex Sandro imprescindível para atacar o campeonato esta época. Além disso, o presidente portista não quis perder os dois laterais titulares de uma assentada, depois de Danilo ter sido vendido ao Real Madrid por 31,5 milhões de euros.

«A cláusula é de 5O milhões e, por isso, não saiu. Tem contrato e sabe que o FC Porto conta com ele», explicou há dias o presidente portista numa entrevista exclusiva a O JOGO em que também garantiu a renovação do contrato. «Ele não ficou nem tem de ficar melindrado [por não ter saído]. Nem no futebol feminino há melindre, quanto mais no de homens. O processo de renovação ainda não está concluído, mas vai resolver-se brevemente. Quando o campeonato começar será jogador do FC Porto para mais épocas além do ano 2016», assegurou.

À entrada para a última semana de trabalho antes do jogo da primeira jornada com o V. Guimarães, o dossiê Alex Sandro é uma das prioridades. O jogador vai ser chamado à SAD para oficializar a renovação, mantendo-se como o principal candidato à titularidade no lado esquerdo da defesa. A chegada de Aly Cissokho, emprestado pelo Aston Villa aos portistas, não está relacionada com uma eventual saída de Alex Sandro, tal como O JOGO deu conta no inicio da última semana. O plantel conta ainda, neste momento, com José Ángel como terceira opção, mas o espanhol deverá ser colocado até ao fecho do atual mercado de transferências.

Lê também Lopetegui não nega o poder, mas dá o mérito à SAD.