FC Porto derrotou o Fulham (1-0) no primeiro jogo de preparação realizado fora do Olival., conquistando assim o “Albufeira Summer Cup”, o primeiro troféu em 2019/20…
O FC Porto venceu o Fulham por 1-0, naquele que foi o primeiro amigável aberto ao público da equipa de Sérgio Conceição. O brasileiro Otávio, num pontapé acrobático a recarga de uma defesa após remate de Soares, assinou, à passagem da meia-hora, o único golo de uma partida jogada a baixo ritmo em Albufeira.
No onze inicial, o FC Porto apresentou três reforços, Nakajima, Saravia e Marcano, sendo que na segunda parte, também Zé Luís e Luís Díaz tiveram oportunidade de subir ao relvado durante alguns minutos.
Na análise aos reforços há algumas notas a ressalvar:
Nakajima: Muito bons apontamentos do avançado nipónico, que apareceu no lado esquerdo do ataque dos dragões. Na primeira parte tentou serviu Corona para o golo e ainda teve oportunidade para rematar a baliza de Bettinelli. É sem dúvida um enorme trunfo para Conceição.
Marcano: Saiu há um ano do FC Porto e parece que foi a meia dúzia de dias, sólido a defender, promete formar com Pepe a dupla de titulares indiscutíveis para a temporada 2019/20.
Luis Díaz: O avançado colombiano chegou rotulado de craque ao Dragão, com os poucos minutos que esteve em campo poucas se pode dizer e muito menos tirar conclusões.
Zé Luís: Entrou no decorrer da segunda parte, uma envergadura física que impõe respeito, posicionou-se entre os centrais mas não teve bola, faltou-lhe tempo para mostrar-se com a camisola do FC Porto.
Outros destaques no “Albufeira Summer Cup”
Tomás Esteves, que entrou para o lugar de Saravia, um jovem lateral direito com apenas 17 anos, mas que calça com autoridade um futebol de gente graúda, bom no controlo de bola, bom na leitura de jogo e bom na qualidade de passe. Sendo certo que Sérgio Conceição vai-lhe dar mais umas oportunidades nesta pré-época.
Diogo Leite, que aos 67 minutos, altura da saida de Danilo, viu os holofotes viraram-se para si, aos 20 anos, recebeu a braçadeira de capitão do seu compatriota.
Por fim, o facto de Casillas ter assumido pela primeira as suas novas funções no staff desportivo do FC Porto, que foi um dos principais alvos dos adeptos do FC Porto que não se cansaram de aplaudir o antigo guardião, antes, no decorrer e depois do encontro.