AJM/FC Porto somou a sexta vitória no clássico


AJM/FC Porto com vitória na receção ao Sporting, por 3-1, em Santa Maria da Feira, em partida da sexta jornada do Nacional da 1.ª Divisão feminina de voleibol…

A AJM/FC Porto somou a sexta vitória em seis jogos na 1.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina de voleibol. Apesar de terem cedido o primeiro set da temporada, as azuis e brancas bateram este domingo o Sporting (3-1) no Pavilhão Desportivo do Centro Luso-Venezuelano, em Santa Maria da Feira, e mantêm a liderança isolada do campeonato.

No set inicial, as portistas estiveram a perder por 6-9 e até conseguiram uma recuperação que lhes permitiu tomar a dianteira (17-13), mas o Sporting anulou a vantagem azul e branca e, depois de alcançar uma igualdade a 19, superiorizou-se na parte final do parcial de abertura, vencendo-o por 26-24. A reação da AJM/FC Porto fez-se sentir sem demoras: impulsionada por uma liderança de 8-0 no segundo set, a equipa de Rui Moreira empatou o encontro com um 25-18 e de seguida passou para a frente, ao arrecadar o terceiro parcial por 25-21. No quarto set, as anfitriãs controlaram desde cedo as operações e, com um 25-20, fecharam o triunfo diante do rival lisboeta.

AJM/FC Porto-Sporting (3-1), a sexta vitória em seis jogos

O campeonato nacional de voleibol feminino teve como prato forte um clássico entre a recém-formada equipa AJM/FC Porto, que já conquistou a Supertaça na presente temporada, e o Sporting.

AJM/FC PORTO: Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Ana Vale, Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Carina Moura, Bruna Guedes, Joana Resende e Marlene Pereira.
Treinador: Rui Moreira.
Parciais: 24-26; 25-18; 25-21; 25-20.

+ info: Na próxima ronda, a sétima, a AJM/FC Porto volta a atuar em casa, recebendo o Porto Vólei no domingo, 17 de novembro, às 16h00, no Pavilhão Desportivo do Centro Luso-Venezuelano, em Santa Maria da Feira.

Notícias Populares