AJM/FC Porto conquista Supertaça feminina de voleibol


Portistas venceram o campeão nacional Leixões no Pavilhão Municipal Vila Flor e conquistam a Supertaça feminina de voleibol pela primeira vez…

A AJM/FC Porto conquistou este sábado a Supertaça de voleibol feminino, ao bater o Leixões, por 3-2, no Pavilhão Municipal Vila Flor. Apesar de se terem apanhado em desvantagem, ao perderem os dois primeiros sets, as portistas nunca desistiram e deram a volta ao resultado, vencendo o primeiro troféu em jogo na estreia oficial em 2019/20.

É o primeiro triunfo da equipa treinada por Rui Moreira, que impôs o maior número de soluções a um Leixões em reconstrução por 3-2, com os parciais de 27-29, 23-25, 25-17, 25-16 e 15-6.

AJM/FC Porto: Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Santos, Juliana Antunes, Carina Moura e Joana Resende (líbero).
Jogaram ainda: Viviane Isidoro, Ana Valea, Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Bruna Guedes, Joana Resende e Marlene Pereira.
Treinador: Rui Moreira
Assistência: 800 espetadores.

Victória Pinto foi a figura do encontro, ela que, tal como a equipa, não começou tão bem. Chegou a passar pelo banco no segundo ‘set’, mas, a partir do terceiro, afirmou-se como uma das pontuadoras da equipa. Terminou com 16 pontos anotados e mostrou um serviço agressivo que causou dificuldades ao Leixões.

+ info: No primeiro jogo oficial como AJM/FC Porto, as portistas conquistaram a Supertaça de voleibol feminino e carimbaram um lugar na história do clube. A estreia no campeonato está agendada para o próximo sábado, dia 13 de outubro, frente ao Famalicão.

Notícias Populares