Agustín Marchesín foi titular pela seleção da Argentina e «culpa» momento nos dragões, recorde-se que o guarda-redes foi contratado ao Club América por cerca de sete milhões de euros…
Marche vai-se consolidando como uma das principais figuras do FC Porto na presente temporada, o que acabou por lhe valer, no quinto jogo com a camisola da Argentina, a titularidade na baliza da seleção argentina no particular diante do Chile, que terminou num empate sem golos. No equilibrado duelo com selecionado de Reinaldo Rueda o guardião portista sobressaiu com vistoso voo, aos 40 minutos, a deter remate de Charles Aranguiz.
No final do jogo contra o Chile, guarda-redes dos dragões falou aos jornalistas e considerou que o bom momento em Portugal foi o principal responsável por esta oportunidade concedida pelo selecionador Lionel Scaloni.
Agustín Marchesín: “Estou feliz com o meu momento em Portugal”
“Estou feliz com o meu momento em Portugal. Trabalho há muito tempo para ter esta oportunidade. Tento aproveitar. A concorrência com o Andrada e o Armani é fantástica. São dois guarda-redes que também estão a viver bons momentos nos seus clubes (…) Estou a fazer bem as coisas e tenho de continuar assim, como fazia no América, porque pretendo continuar a vir à seleção”
A Argentina defronta agora o México, um país marcante na carreira de Marchesín, mas o dono da baliza do FC Porto ainda não sabe se será titular.
+ info: Contratado ao Club América por cerca de sete milhões de euros, Agustín Marchesín, de 31 anos, vai-se consolidando como uma das principais figuras do FC Porto na presente temporada.