Agustín Marchesín é guarda-redes de equipa grande


Agustín Marchesín é guarda-redes de equipa grande, o argentino voltou a brilhar na baliza portista e recebe um galardão cuja eleição tem por base um novo conceito…

Três defesas de enorme grau de dificuldade na partida com o V. Setúbal, aumentaram o lote de indicações positivas que Marchesín, reforço do FC Porto para esta temporada, tem dado.

O argentino, de 31 anos, pouco ou nada teve para fazer quando impediu, com uma mancha, o golo de Hachadi na primeira parte, conservando na altura a vantagem mínima do FC Porto. Porém, o momento alto de Marchesín estava reservado para o minuto 77, internacional argentino fez a mancha sobre Hachadi e esticou-se todo para travar a recarga de Éber Bessa antes de, finalmente, amarrar a bola.

Se um guarda-redes de equipa grande deve corresponder nas poucas vezes que é colocado à prova, então, o argentino é sem dúvida, guarda-redes de equipa grande.

Agustín Marchesín recebe prémio Mérito e Valores Porto

Essa foi uma das razões que o levaram a receber o prémio Mérito e Valores Porto (MVP), este galardão tem por base um novo conceito e é eleito pelos comentadores do Porto Canal e por jogadores vintage, como o ex-capitão João Pinto.

Marche recebeu a estatueta das mãos de um conjunto de crianças, que fez questão de cumprimentar uma a uma antes de enviar uma mensagem aos seguidores dos azuis e brancos nas redes sociais: “Estou muito feliz e muito agradecido por receber este prémio. Espero que possamos continuar nesta senda de vitórias, que é o que todos queremos. Muito obrigado pelo apoio“.

Marche é, para já, o guarda-redes com mais defesas na competição

A exibição positiva global dos azuis e brancos, que se estendeu desde Marchesín na baliza a Zé Luís na frente de ataque, merece destaque não só pelos números finais no marcador como pela estatística, superior em toda a linha àquela que o FC Porto tinha registado na primeira jornada em Barcelos, quando perdeu com o Gil Vicente. Os dragões terminaram a receção com um total de 23 remates, 10 deles enquadrados, ou seja, o dobro daquilo que tinham feito na semana passada.

Depois deste jogo, Zé Luís igualou Pizzi enquanto melhor marcador da Primeira Liga (três golos), Corona já é o jogador com mais desarmes (oito) e Marchesín é o guarda-redes com mais defesas (dez).

Nas 2 primeiras jornadas da I Liga, o FC Porto permitiu um total de 12 remates enquadrados à sua baliza (7 do Gil Vicente, 5 do V. Setúbal), que obrigaram Marche a 10 defesas, para já, o guarda-redes com mais defesas na competição.

De referir ainda que o jogo entre FC Porto e V. Setúbal motivou a visita de vários emissários de clubes estrangeiros: Milan e Atalanta (Itália), Man. United e Newcastle (Inglaterra), Estrasburgo (França), Dortmund (Alemanha) e Valladolid (Espanha).

+ info: Agustín Marchesín, guarda-redes do FC Porto, figura entre os convocados de Lionel Scaloni para os dois amigáveis da seleção principal da Argentina em setembro. No dia 5, os argentinos medem forças com o Chile e no dia 10 com o México.

Notícias Populares