Águia salva junto ao Estádio do Dragão


Na madrugada da passada quinta-feira foi encontrada ferida, numa das asas, uma águia, esta estava em plena via público no Porto frente ao Estádio do Dragão…

A águia foi salva por populares do Bairro de Contumil, pois estava deitada no chão da via, na Rua do Conde Castelo Melhor, e corria o risco de ser esmagada por um viatura. Os Sapadores do Porto foram chamados ao local para o resgate.

A águia estava com diversos ferimentos, entre os quais um na asa e que impedia qualquer tentativa de voo. A ave de rapina tinha uma envergadura de asa a asa de cerca de um metro.

“Salvar uma águia no coração do dragão”

Alguns populares não deixaram de achar curioso ao facto “futebolístico”… “Até nem somos más pessoas, estamos a salvar uma águia no coração do dragão”, disse, em jeito de brincadeira, um dos moradores da zona, que viu de perto a intervenção dos Bombeiros Sapadores do Porto.

Os bombeiros não se recordam de terem alguma vez dado “abrigo” a uma águia. Cavalos, gaivotas, cobras, gaivotas, cães, gatos e até um burro fazem parte de alguns salvamentos realizados pelo Batalhão de Bombeiros Sapadores do Porto, sendo que a águia poderá ser algo de inédito.

A ave de rapina acabou por ser levada para o Parque Biológico de Vila Nova de Gaia para ali ser tratada ou encaminhada para o Centro de Recuperação de Aves do Parque Nacional da Peneda Gerês, local onde são tratadas muitas aves de rapina feridas.