Aboubakar na equipa ideal e nomeado para jogador da 5ª Jornada da Liga Europa


A boa atuação de Vincent Aboubakar valeu a presença na Equipa Ideal da 5ª Jornada da Liga Europa, divulgada esta sexta-feira pelo site oficial da UEFA, com Braga e Sporting também representados…

A boa prestação europeia por parte dos clubes portugueses na noite de quinta-feira foi alvo de reconhecimento por parte do site oficial da UEFA, que coloca um jogador do Braga, outro do Porto e outro do Sporting na Equipa Ideal da 5ª Jornada da Liga Europa.

Vincent Aboubakar – Equipa da Semana da Liga Europa

Na frente de ataque surge Vincent Aboubakar, herói do FC Porto no triunfo sobre o Young Boys (1-2). O camaronês escolheu o momento certo para regressar aos golos, pensarão muito adeptos dos ‘dragões’. O camaronês não era titular na equipa principal do FC Porto desde 28 de setembro de 2018 e não marcava desde o dia 22 desse mês, mas agarrou o regresso à titularidade marcando os dois (importantes) golos que deram a vitória ao FC Porto e dão ‘oxigénio’ aos ‘dragões’ na Liga Europa.

No meio-campo surge Bruno Fernandes, que brilhou no triunfo do Sporting sobre o PSV (4-0) com dois golos e duas assistências. Na defesa surge o lateral Nuno Sequeira, o lateral fez uma assistência para golo no empate (3-3) do Braga na receção ao Wolveramphton, que ditou a passagem das duas equipas aos 16 avos-de-final.

Beşiktaş e Dínamo Kiev são, contudo, as únicas equipas com dois representantes entre os eleitos, eis a equipa escolhida pela UEFA: Yann Sommer (Mönchengladbach); Caner Erkin (Besiktas), Giorgos Merkis (APOEL), Enzo Roco (Besiktas), Nuno Sequeira (SC Braga); Viktor Tsygankov (Dínamo Kiev), Bruno Fernandes (Sporting), Lorenzo Pellegrini (Roma), Benjamin Verbic (Dínamo Kiev); Alfredo Morelos (Rangers), Vincent Aboubakar (FC Porto).

De referir que Vincent Aboubakar e Bruno Fernandes figuram igualmente entre os nomeados para Jogador da Semana da Liga Europa, juntamente com outro jogador bem conhecido do futebol português, Raúl Jiménez, que marcou um golo e deu dois a marcar frente ao Braga, e com o japonês Daichi Kamada, autor dos dois golos do triunfo do Eintrach Frankfurt sobre o Arsenal (2-1).

+ info: Com este resultado, o FC Porto só depende dele próprio para chegar à fase seguinte, o que acontecerá se vencer o Feyenoord no último jogo (12 de dezembro, 20h00), no Estádio do Dragão. Veja os resultados e o calendário dos jogos da UEFA Europa League 2019/20.

Notícias Populares