Jornada feliz para os internacionais africanos do FC Porto. O avançado já leva quatro golos esta temporada, Aboubakar marca Brahimi assiste…
Camaronês continua de pontaria afinada e vai regressar ao Olival ainda mais confiante para iniciar o ciclo de fogo do FC Porto. Na Argélia, Brahimi ofereceu o golo que encerrou as contas
Jackson Martinez foi embora e Aboubakar tem feito por aproveitar as oportunidades que Lopetegui lhe concede. O avançado já marcou três golos pelo FC Porto esta temporada e ontem acrescentou mais um à contabilidade pessoal da época: marcou o único golo (65′) do triunfo dos Camarões na Gâmbia, em jogo de apuramento para a CAN 2017. Se o seu concorrente direto no plantel portista, Pablo Osvaldo, ficou no Olival e mostrou-se ao treinador no particular com o Penafiel, em que marcou de cabeça, Aboubakar respondeu ontem à letra. Lopetegui agradece a pontaria afinada dos dois matadores, sobretudo estando o FC Porto à porta de um ciclo terrível de jogos (Arouca, Dinamo de Kiev, Benfica, Moreirense e Chelsea) até ao final do mês em que seguramente os dois terão um papel importante a desempenhar.
Aboubakar foi titular pelos Camarões, cumpriu os 90 minutos, e, tal como já tinha acontecido em junho, na receção à Mauritânia, foi a estrela da seleção que lidera o Grupo M de apuramento para a principal prova africana. O jogo foi disputado em Bakau, a segunda maior cidade da Gâmbia, debaixo de um autêntico dilúvio. A equipa da casa foi superior na primeira parte, mas não conseguiu marcar. Aboubakar acabaria por aproveitar um enorme buraco na defesa da Gâmbia para faturar e resolver o encontro.
Antes do avançado, foi a vez de Brahimi entrar em campo para ajudar a Argélia a derrotar o Lesoto por 3-1. O médio/extremo portista também fez os 90 minutos e esteve sempre em bom plano, assistindo Soudani, ex-V. Guimarães, para o terceiro golo (89′) da sua seleção após um bom lance individual. Com este resultado, a Argélia isolou-se no comando do Grupo J de qualificação para o CAN 2017.
Tanto Aboubakar como Brahimi só devem chegar ao Porto amanhã, mantendo-se a dúvida sobre a presença dos dois no treino desse dia.