Sendo uma aposta de Sérgio Conceição e tudo esclarecido, Aboubakar está satisfeito e feliz por voltar a integrar o plantel do FC Porto. A renovação de contrato é o passo seguinte…
O avançado esclareceu as declarações a dizer que não voltaria ao Dragão: “É verdade que disse que não queria voltar, porque eu não queria partir e acho que não merecia sair do FC Porto. Saí por muitas coisas, mas hoje estou de volta e a maneira como as pessoas me têm tratado é muito, muito positiva”
Feliz de Dragão ao peito: “As sensações, agora, são muito positivas. Quando saí do FC Porto, senti que era injusto, mas agora tudo mudou, tudo é diferente e estou muito feliz aqui. Vou trabalhar muito para ajudar a equipa a dar alegrias aos nossos adeptos”.
A renovação do contrato é o passo seguinte e está bem encaminhada. O FC Porto já ofereceu um novo contrato a Aboubakar, que inclui um aumento salarial. No entanto, é um processo melindroso, o facto de o jogador ficar livre em janeiro do próximo ano pode vir a ser um entrave nas negociações.
Contudo, a SAD portista, pode ter agora a vida mais facilitada, sendo o camaronês uma aposta de Sérgio Conceição, fez com que Aboubaar esteja satisfeito e feliz por voltar a integrar o plantel do FC Porto. O que pode facilitar, e muito, o processo.
Recorde-se que o Lorient detém grande parte dos direitos económicos de Aboubakar (62,5%). Os desportivos são do FC Porto na totalidade, mas mesmo assim os dragões estarão reféns de algumas cláusulas que ficaram estipuladas aquando da contratação do camaronês. Se a renovação se concretizar a SAD partirá para a compra dos direitos económicos de Aboubakar que o clube francês detém.