Aboubakar era problema, agora é Marcano, quem se segue?


Primeiro foi Aboubakar que seria um problema, nos últimos dias tem sido Marcano, isto porque quer o avançado como o central terminou contrato no final da presente temporada…

Para desespero de muitos o destino já esta traçado, Aboubakar e Marcano querem ficar, o FC Porto quer mantê-los e a renovação vai acontecer na altura certa.

O camaronês e o espanhol terminam contrato em junho de 2018, mas vão continuar de azul e branco nas próximas épocas, só falta passar esta vontade mútua para o papel e o clube azul e branco está tratar disso.

Sobre Vincent Aboubakar já tudo foi dito, quanto a Ivan Marcano é para manter, não só pela sua qualidade, como pelo peso que já tem no plantel, não fosse o espanhol um dos capitães dos dragões. O espanhol cumpre a sua quarta temporada no FC Porto, tendo já somado um total de 115 jogos pelos azuis e brancos e apontado oito golos.

Mas o FC Porto também vai avançar com a renovação de Ricardo Pereira e Diego Reyes, que são outros atletas que o FC Porto quer manter no seu plantel.

Ricardo Pereira também terá o seu contrato revisto e prolongado durante esta época, mas esse é um dossiê mais pacífico para a SAD, uma vez que a sua ligação ao FC Porto só termina em 2019. A questão que se levanta aqui é que a sua cláusula de rescisão é de 37,5 milhões de euros. Como indiscutível do FC Porto e com evidente margem de progressão, o lateral-direito, de 23 anos, está ao alcance dos mais poderosos da Europa.

Diego Reyes joga na sombra de Marcano e Felipe mas o recente jogo do México poderá ter aberto uma porta ao mexicano, foi utilizado como trinco e deu uma resposta à altura, tanto a defender como a atacar, sendo que se destacou no capítulo dos passes longos. Para o treinador dos dragões o mexicano pode vir a ser opção para render Danilo quando este estiver impedido de jogar.