Já abriu o primeiro período de inscrições para a Corrida Portucale 2019, prova que tem Rosa Mota com madrinha e que liga as margens do Rio Douro no Porto e Gaia…
As artérias ribeirinhas do Porto e Vila Nova de Gaia recebem, a 7 de julho, a 5.ª edição se realiza a 7 de julho do evento. Promover a prática desportiva e a zona ribeirinha das duas cidades, ao mesmo tempo que consolida a formação de crianças para a prática do atletismo, são os objetivos da Corrida Portucale.
A prova volta a ser organizada pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP), com o apoio das duas câmaras municipais, e visa conseguir fundos para garantir a auto sustentabilidade da Escola de Atletismo Rosa Mota, onde as camadas jovens se introduzem neste desporto.
No entanto, a Corrida Portucale tem também como objetivos imediatos a prática de desporto e a diversão que envolve este tipo de competição que, no caso específico, integra uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada/mini corrida de 5 quilómetros, realizadas ao longo das margens do Rio Douro, e uma corrida para crianças de aproximadamente 0,5 km.
Tendo como ponto de partida e chegada a Avenida de Gustavo Eifel e passando pela ribeira de Gaia, referências da região e do país e integrando uma zona classificada como Património Mundial, o CAP pretende com esta quinta edição da Corrida Portucale mais uma jornada que seja “uma verdadeira festa de convívio, desporto, hábitos de vida salutares e da corrida”.
As inscrições podem ser efetuadas no portal online da corrida, seja em nome individual ou em representação de clubes, associações ou empresas.