De regresso a uma casa que foi sua durante nove anos, Gilberto Duarte foi recebido com muitos aplausos pelos adeptos portistas, mesmo tendo impedido a vitória do FC Porto ante o Montpellier…
Após ter impedido a vitória do FC Porto, o andebolista português deixou o Dragão Arena ao som de muitos aplausos. Um gesto de enorme desportivismo dos adeptos azuis e brancos e, acima de tudo, de respeito por um jogador que vestiu a camisola dos dragões durante nove anos. O luso cabo-verdiano foi um dos obreiros do heptacampeonato conquistado pelo FC Porto.
Gilberto Duarte voltou ao Dragão Arena, mas como jogador do Montpellier
Gilberto Duarte agradeceu o gesto aos adeptos através das redes sociais: “Momento que irei guardar para sempre. Muito obrigado“, escreveu ex-jogador do FC Porto.
EHF Champions League (@ehfcl) 2 de novembro de 2019
+ info: O internacional português voltou, pela primeira vez, ao Dragão, pavilhão onde jogou nove anos. Filho de pais cabo-verdianos, o andebolista português, de 28 anos, heptacampeão nacional de andebol masculino, começou no Lagoa Académico Clube, no Algarve, de onde é natural, mudando-se com 17 anos para o FC Porto, onde esteve nove épocas e ganhou sete campeonatos nacionais, uma Taça da Liga e ainda duas Supertaças.