O avançado italiano, Pablo Osvaldo assina pelo Sud América, do Uruguai, que por sua vez confirma a mudança para o FC Porto… O FC Porto vai oficializar a vinda do jogador nos próximos dias…
O caminho que vai conduzir o avançado Pablo Osvaldo ao Dragão tem um desvio pelo Uruguai e pelo Sud América, clube pelo qual o avançado assina para pagar menos impostos do que se chegasse a Portugal a custo zero. A prática é legal e corrente e o clube uruguaio servirá apenas como ponte para que Osvaldo possa poupar nos impostos.
“Ele terminou contrato com o Boca Juniors. É um jogador que não tem clube e não vai direto para o FC Porto, porque somos nós que vamos conduzir as negociações (…) Somos uma instituição dirigida por um grupo empresarial. O Sud América é um clube-empresa. No caso do Osvaldo estamos perante uma transferência. O jogador precisa de um clube-empresa, que no caso somos nós“, explicou Miguel Mesones, diretor desportivo do clube uruguaio, à radio Sport 890.
Mesones fez ainda questão de esclarecer que o presidente do Sud América, Vicente Celio, esteve na Europa a desenvolver contactos para assinar acordos de intermediação e levou duas propostas por Pablo Osvaldo, uma das quais proveniente do Dragão. Para além do FC Porto, o Bétis, o Torino e um clube russo também queriam o avançado.
Lê também Os números das escolhas de Lopetegui.