A Maratona do Porto 2017 é já dia 5 de novembro

Maratona do Porto 2017

A Maratona do Porto realiza-se no dia 5 de novembro, a exemplo de anos anteriores, a prova deverá reunir milhares de atletas. Em 2016, foram 15 mil…

Na última edição, “mais de 6.000 atletas de 58 países participaram nesta clássica corrida de 42.195 m, tornando-a a maior maratona de Portugal, sendo que 27% dos inscritos eram atletas estrangeiros”, lembra a Runporto, entidade organizadora.

As grandes novidades sobre a prova serão reveladas mais no final deste mês, designadamente os participantes estrangeiros, mas está já confirmada a presença de atletas da elite nacional como Salomé Rocha, Ana Mafalda Ferreira (Sporting C. P.), Daniel Pinheiro (Maia A. C.), Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense), Bruno Silva (Águias de Alvelos), Ricardo Dias (Sporting C. P.) e Pedro Palma (atleta profissional de triatlo que irá estrear-se na Maratona do Porto).

Entretanto, a organização anunciou um treino de preparação para a prova, com a duração de uma hora. Está agendado para 29 de outubro, às 9,30 horas, na entrada do Parque da Cidade (Avenida da Boavista).

Refira-se que, além da distância da Maratona (42 km), existe uma prova de 15 km, a Family Race, e uma Mini Maratona/Fun Race de 6 km. No total, esperam-se mais de 15.000 participantes. As inscrições ainda estão a decorrer e podem ser feitas aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *