À conversa sobre o relvado do Estádio do Dragão


Este sábado (14) pelas 18 horas, o relvado do Estádio do Dragão é o tema da última sessão antes de férias do ciclo “Um Objeto e seus Discursos por Semana”…

Projetado pelo arquiteto Manuel Salgado e inaugurado em 2003, o Estádio do Dragão assume-se como um ícone não só do desporto como da cultura da cidade e da região norte. Palco de vitórias e derrotas, de emoções ao rubro, o seu relvado é pisado, a cada época, por alguns dos melhores atletas do futebol internacional, acolhendo competições históricas como o jogo de abertura do Euro 2004. Em cada disputa, ficam no relvado o sangue, o suor e as lágrimas dos guerreiros, da equipa visitante e da multipremiada equipa anfitriã.

Mas nem só de futebol se faz a história deste relvado, pisado também por estrelas como os Rolling Stones, os Coldplay ou os Muse.

Na sessão deste sábado, já com lotação esgotada, o diretor programático do Museu FCP, Jorge Maurício Pinto, abre as portas da casa dos Dragões e chama à conversa o empresário Manuel Serrão, conhecido aficionado portista, e Álvaro Teixeira Bastos, engenheiro e gestor da empresa responsável pela manutenção do relvado.

Preferências clubísticas à parte, esta será uma oportunidade para conhecer de perto o emblemático recinto, no ano do 15º aniversário do Estádio do Dragão e do 125º aniversário do clube.

Saiba mais sobre “Um Objeto e seus Discursos por Semana” em www.umobjetoeseusdiscursos.com.

Fonte: www.porto.pt