A comitiva do FC Porto já se encontra na Ucrânia


A comitiva do FC Porto já esta na Ucrânia. Os dragões jogam esta quarta-feira a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com o Dínamo de Kiev, clube no qual jogam os portugueses Miguel Veloso e Antunes…

A estreia de João Costa, que com Casillas e Helton forma o trio de guarda-redes, e a inclusão de Evandro são as grandes novidades da lista de convocados do FC Porto, que este segunda-feira segue para Kiev. Marcano, titular e totalista nos quatro jogos da I Liga, fica em Portugal., visto que foi expulso no Bayern-FC Porto da época passada. Aliás, Lopetegui, que segue com a equipa, não poderá sentar-se no banco de suplentes pela mesma razão.

Lista de 20 convocados: Helton, Casillas e João Costa (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo, Alberto Bueno, Imbula e Cissokho.

A comitiva tem treino marcado para o Estádio Olímpico de Kiev para as 18 horas em Portugal (mais duas na Ucrânia). Antes, Julen Lopetegui e um jogador fazem a antevisão da partida. O Dínamo de Kiev-FC Porto é esta quarta-feira, a partir das 19h45.

FC Porto em Kiev sem Pinto da Costa

Pouco mais de duas semanas após intervenção cirúrgica, presidente do FC Porto continua em fase de recuperação e não acompanha equipa à Ucrânia. Pinto da Costa não seguiu com o FC Porto para a Ucrânia, onde a equipa defronta o Dínamo de Kiev, já esta quarta-feira. O presidente dos dragões não acompanhará a equipa na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, encontrando-se em fase de recuperação após a intervenção cirúrgica do dia 29 de agosto.

Árbitro alemão nomeado para o Dínamo de Kiev-FC Porto

Felix Brych volta a apitar um jogo do FC Porto na Liga dos Campeões e a boa notícia para os portistas é que com o árbitro alemão a equipa azul e branca venceu sempre. Ou seja, esteve no Atlético de Bilbau-FC Porto (0-2) da época passada, no 2-1 na receção ao Shakhtar Donetsk em 2011 e ainda no 2-1 ante o APOEL, em 2009. O árbitro escolhido pela UEFA para dirigir a estreia do FC Porto na edição 2015/16 é o mesmo que em 2014 esteve na final da Liga Europa, em Turim, que o Benfica perdeu para o Sevilha.