A aposta na formação de Sérgio Conceição no FC Porto


Seis vencedores da UEFA Youth League já foram lançados no plantel principal, Vítor Ferreira é a sexta aposta na formação de Sérgio Conceição no FC Porto…

O dia 14 de janeiro de 2020 promete ser para mais tarde recordar para Vítor Ferreira. Aos 19 anos, e depois de se evidenciar pela equipa B, o médio estreou-se na formação principal, ao entrar no decurso do duelo com o Varzim, algo que deixou o jovem naturalmente feliz e orgulhoso.

Como toda a gente pode imaginar… Quando renovei o contrato com o FC Porto disse que era o início de um sonho e aqui está ele a começar. É cliché, mas não tenho palavras para descrever o momento. São muitos anos a trabalhar para isto, são muitos anos em que os jogadores da formação fazem muitos esforços e sinto que estou a conseguir chegar, mas não me quero acomodar, quero mais

Aposta na formação? Aí vão seis!

Vítor Ferreira entrou nos últimos minutos do jogo contra o Varzim, dos quartos-de-final da Taça de Portuga, e tornou-se no sexto vencedor da Youth League a estrear-se pela equipa principal do FC Porto.

Além do defesa-central Diogo Leite, que já havia jogado na época passada, o guarda-redes Diogo Costa, o defesa Tomás Esteves, o médio Romário Baró e o avançado Fábio Silva, já esta época, foram os outros campeões europeus de sub-19 lançados por Conceição.

Agora chegou a vez de Vitinha, como também é conhecido Vítor Ferreira, que depois de sete golos em 19 jogos na equipa B, desde o início desta semana passou a integrar o plantel principal.

Uma nota também para foi importante dar minutos ao Romário que não jogava há muito

Algumas segundas linhas em ação, mas oportunidade para avaliar potenciais craques!

Este terá sido o pensamento de alguns emblemas estrangeiros que colocaram os seus espiões em serviço: Manchester United, Blackburn Rovers, Crystal Palace (Inglaterra), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Estrasburgo (França) e Heerenveen (Holanda).

+ info: O jovem médio de 19 anos é mais recente aposta de Sérgio Conceição na formação. Confirme todos os jogos e resultados dos quartos de final da Taça de Portugal 2019/2020.

Notícias Populares