850 mil pessoas no Porto nos dois dias da Red Bull Air Race

Porto - Red Bull Air Race

A Red Bull Air Race anunciou que 850.000 pessoas assistiram aos dois dias da competição que decorre no circuito do rio Douro, depois de hoje terem comparecido nas margens do Porto e Vila Nova de Gaia 600 mil espetadores…

Em dois dias de prova foram contabilizados pela organização 850 mil espectadores. No primeiro dia, recorde-se, bateu-se com 250 mil pessoas o recorde de época em dia de Qualificação. No segundo dia, 600 mil pessoas assistiram junto ao rio Douro a uma etapa emocionante que mudou a liderança do campeonato mundial Red Bull Air Race.

O melhor: correu tudo bem no ar e em terra. Apesar do nevoeiro costeiro, o sol nos céus do Porto brindou adeptos e pilotos da Red Bull Air Race durante (mais) um fim de semana inesquecível. Foi o regresso do campeonato do mundo dos aviões de corrida acrobática a Portugal, oito anos depois da última visita.

Desportivamente, confirmou-se o equilíbrio que era esperado para o rápido e espetacular circuito desenhado entre as pontes da Arrábida e Luiz I. Na ronda final, o então líder do campeonato Kirby Chambliss cometeu um erro crucial ao subir demasiado cedo num dos pórticos duplos, sendo penalizado em dois segundos. Devido a este deslize, o norte-americano, que estava prestes a alcançar a sua terceira vitória consecutiva no campeonato, acabou por perder a liderança para checo Martin Sonka. Excelentes performances também do canadiano Pete McLeod (2.º classificado) e o australiano Matt Hall (3.º).

Na classe Challenger, destinada aos pilotos que aspiram à categoria-rainha, o norte-americano Kevin Coleman surpreendeu o favorito e campeão em título, Florian Bergér, enquanto a francesa Mélanie Astles, única mulher a competir na Air Race, subiu ao derradeiro lugar do pódio no Porto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *