200 mil pessoas com segurança reforçada na passagem de ano no Porto


Medidas anti-terrorismo reforçadas na avenida dos Aliados, no Porto, esperam que cerca cerca de 200 mil pessoas na passagem de ano da Invicta…

As autoridades estimaram hoje que cerca de 200 mil pessoas celebrem a passagem de ano na avenida dos Aliados, no Porto, onde a segurança contra atos terroristas será reforçada, apesar de não haver registo de qualquer ameaça. A operação vai decorrer entre as 20 horas de segunda-feira e as cinco horas de terça-feira.

“Há algumas ameaças normalmente identificadas para este tipo de eventos, nomeadamente eventos que comportam grandes multidões. Elas foram identificadas. Em termos de Plano de Segurança estão previstas medidas para mitigar as ameaças. A nível global, em termos dos serviços de inteligência, não temos elementos adicionais que nos mereçam alguma preocupação adicional em relação a eventos de anos anteriores, nomeadamente a questão da ameaça terrorista”, revelou o superintendente-chefe da PSP do Porto, Pereira Lucas.

Na avenida, “irão existir barreiras para proteger” e serão aplicadas “duas ou três” medidas de segurança adicionais em relação à operação do último ano, apesar de estas não terem sido especificadas.

As celebrações do novo ano vão contar com um espetáculo de fogo-de-artifício de 16 minutos e meio

A avenida dos Aliados será o local principal dos festejos da noite de passagem de ano, recebendo o tradicional espetáculo de fogo de artifício, lançado às 00:00 a partir do edifício da Câmara do Porto, e um concerto do músico Pedro Abrunhosa, veja o video que o convida a vir à “sala de visitas” do Porto celebrar com a sua música a chegada do novo ano.


Além dos Aliados, a noite de passagem de ano terá ainda mais três palcos alternativos: largo Amor de Perdição (Cordoaria), praça Gomes Teixeira (leões) e praça dos Poveiros.

CP, Metro do Porto e STCP vão ter ofertas reforçadas a nível de veículos e horários.

Notícias Populares